2ª Ed. Pricing Summit
08:30 - Credenciamento dos Participantes e Café-da-Manhã de Boas Vindas
08:45 - PRIMEIRA PARTE - Abertura dos Trabalhos e Informações
09:00 - Inicio dos trabalhos

Kleber Peron

Revenue Management and Portfolio Manager EMS

09:00

Quais são os aspectos inovadores em precificação e o alcance da excelência em um processo que considere igualmente as competências técnicas e organizacionais?

Vamos entender a realidade de atual do mercado e como traduzir o momento é fundamental para estabelecer uma estratégia de política de preços. Entenda como as empresas tem definido sua política comercial e como elas adotaram melhorias em seu modelo de preços para otimizar a rentabilidade.

  • Como definir canais de vendas para otimizar sua estratégia de preços
  • Ferramentas para a gestão de preços
  • Uso de drivers adequados para pricing estratégico

Débora Bittencourt

Head of Revenue Management, Pricing Strategy & Demand Planning

10:00

Como Identificar e Capturar Valor Através da Gestão Estratégica de Preços

  • O que é uma precificação estratégica?
  • Estrutura da precificação
  • Precificação como um método multidisciplinar
  • Cooperação interdepartamental na precificação
  • Quais estratégias de precificação melhor servem a sua empresa
  • Modelos de departamentos de precificação
  • Problemas e soluções na implementação de uma estratégia de precificação
10:40 - Coffee Break e Tempo para Network

Renato Akamine

General Manager Brazil

11:00

O Pricing do futuro: Ferramentas de Data Science suportando as empresas na construção e desenvolvimento de uma estratégia de pricing mais assertiva e com resultados superiores.

  • O que é Data Science?
  • Como Data Science têm revolucionado a abordagem de negócios no mundo.
  • Aplicações no Mercado Brasileiro

Jorge Ortiz

Diretor Executivo

11:40

Pricing e os desafios do Varejo Atual

  • Em um contexto onde o consumidor está cada vez mais informado e exigente e o mercado cada vez mais competitivo, precificar corretamente se tornou obrigação para que o varejista possa atingir resultados satisfatórios.
  • Quais os desafios do pricing com o crescimento de multi-formatos do varejo?
  • É possível ser competitivo e ao mesmo tempo rentável?
  • Como o processo de Pricing pode e deve contribuir para que a empresa tenha resultados sustentáveis?
  • Quem deve ser responsável pela precificação dentro da empresa?
12:40 - Intervalo Almoço
13:45 - Segunda Parte - Abertura dos trabalhos e informações
14:00 - Inicio dos trabalhos

Celso Shimabukuro

Revenue Management Director

14:00

Revenue Management e seu papel estratégico

Revenue Management não é Pricing e Pricing não é aumentar preços. Afinal, o que é Revenue Management e porque você deveria se importar? Uma visão estratégica de Revenue Management implica em um escopo multifuncional, demandando conhecimentos de Marketing, Vendas, Trade, Finanças e até mesmo Inovação; com impacto potencialmente transformador na organização.

Marcelo Mítica

Strategic Revenue Management - Manager

14:40

Política de descontos e promoções

Outras formas de usar esses recursos sem prejudicar a sua lucratividade ou denegrir a marca

  • Descontos e a imagem do produto a longo prazo
  • Impacto dos descontos na lucratividade da empresa
  • Como acabar com descontos sem diminuir os lucros.
15:30 - Coffee Break e Tempo para Network

Juliana Benjamim

Revenue Management & Pricing

16:00

Implementação de um modelo de precificação baseado em segmentação de clientes

Entender a realidade de cada mercado e traduzir diferentes segmentos é fundamental para estabelecer uma política de preços estratégica. Entenda como a definir sua política comercial considerando os distintos mercados e segmentos e adotar melhorias em seu modelo de preços e principais rotinas para otimizar a rentabilidade.

César Alexandre Pinheiro Nunes

Pricing & Revenue Management

16:40

PRECIFICAÇÃO E DESAFIOS - Os desafios e ferramentas para posicionar estrategicamente a área de precificação, vencer barreiras culturais, conquistar o apoio da organização e dos parceiros internos

  • Pricing e os principais desafios inerentes aos aspectos culturais
  • Compreensão do processo de mudança cultural nas organizações
  • Ferramentas para conquistar o apoio das distintas áreas da empresa
  • Gestão de preços e a área comercial: conquistando parceiros fortes
18:00 - Encerramento

Patrocínio Bronze

Apoio

REALIZAÇÃO